12 de agosto de 2011

As marés que tinha não chegavam...

"...As marés que tinha não chegavam... a linguagem das ondas, era outra, a vida passava de repente...ou por vezes tão lenta como o sol a morrer no mar...
Havia dores antigas… Lembranças de dores sem nome...
Soletro outro idioma... Reconheço-me?
Não reconheço?! Sou eu mesma?!
Perdi as graças do mar... que me trazia os silêncios do mundo...
Não sei fazer mais nada... do que cultivar letrinhas para nascerem palavras... perco-as por vezes...
(Mas no que é perdido, ainda podemos renascer)!
Uma "jovem-menina", que sempre se pensou marinheira, e que vira do avesso o coração!
(Mas eu sei que o mar não me esqueceu... volta sempre a estas praias... onde recebo a ilha na mudança dos ventos!)
E vai encontrando de mim... quem pelas palavras me procura!
Pelos ventos me transporta...
Pelo sorriso me guarda... Pela saudade me lembra!
E deixo-vos à porta das minhas palavras as vossas lembranças... ilusões e memórias!” :-)


Sem comentários:

Enviar um comentário