23 de agosto de 2011

"Ao sabor das minhas marés"!


...Os meus sonhos ás vezes sonham ser ondas...
Sei o que digo... porque as palavras sabem a linguagem dos peixes...
E nasci olhando um ilhéu, a minha voz ficou presa, nas pegadas da areia...
Tenho dentro de mim, o sotaque do mar...
E amanheço, porque as gaivotas espalham o seu canto...
E "por vezes" alcançam a lua!...
E sou uma nuvem desfiada,
E acrescento-me em cada maré cheia...
Tacteio a terra até ser rocha...
Tacteio o tempo até ser água...
Inexplicávelmente ás vezes sou nenúfar (mas não me perguntem porquê)...
No rosto a água de sal...
Sal que se torna despedida...
E em dois azuis me misturo...
Mar inteiro...
Céu sem fim!
E o tempo pára, no espanto das memórias!...

(Não era eu, feita pássaro... mas a ilha que voava)!...


Sem comentários:

Enviar um comentário