21 de junho de 2011

Ó meu amigo Fernando Bettencourt... Então queres uma rima!

A menina-de trás-das-hortas, vai cá ver se "antão atina"!

... Direitinho do Canadá,
Lá vem vindo, um avião,
E trás lá "drento" o Fernando c'as soidades no coração!
E de Toronto à Guarita!
"Hé home, hé pessoal",
Vai ser melhor c'uma fita,
O nosso querido amigo,
A mais a sua esposa...
"Botem colchas na varanda",
Que vê-lo é melhor c'uma bôda,
Uma bôda, é uma festa,
"Cando cheguemos" à terra,
Trazemos connosco tudo,
O que no coração se encerra!
E diz que vai p'ós Biscoitos!!!
Ah! Corsairo!
É só p'ra fazê invejas!
Vai p'ra casa do Néné,
E inda vai comê Bochechas!
Ah! Guida! Oh! Minha amiga,
Tu bota-lhes malagueta...
Que na volta para casa,
Mata a sede na "Sarreta"!!!
Como me lembro de vós!
Guida! Como me lembro de ti...
Lembranças que o peito têm...
Tu, cantando os "Olhos Pretos"... do rosto da tua mãe!
Já nã falo em Samiguel...
Q'uisto se carta fosse, já nem havia papel!
Come sarapatel e lapas...
Pão do Bodo... come morcela, come cracas...
Vai ao mar... .
Vê o ilhéu,
Olha p'ró Monte Brasil...
Vai à Serra do Paul, e olha, o verde sem fim!
Sente os cheiros! Sente a ilha... e meu amigo, sorri!
E nos sorrisos que dês...
Dá, sempre um a mais por mim!
Saudade da minha ilha, nem a vida a levou...
Sou filha do "Mestre Francisco"
E o seu jeito me ficou!

Sem comentários:

Enviar um comentário