29 de dezembro de 2017

Para a minha filha Maria Ana…


Para a minha “caçula”...
(Uma filha muito especial)
Para a menina que trouxe no meu ventre para a vida!

O que eu te quero dizer?
Que acredites no valor do ser humano e isso, inclui-te a ti!
Desejo-te alegria e segurança, conforto e sabedoria.
Desejo-te a beleza do silêncio, a glória da luz do sol, o mistério da noite, a força da chama, o poder da água, a doçura do ar, a tranquila força da natureza, o amor que vive na raiz funda das coisas.
Desejo-te o deslumbramento da vida...
Desejo que tenhas amor...
Um abraço de criança, beijinhos a sabor a doce, o ronronar de um gato...a companhia fiel de um cão...
O ânimo de uma carícia...
O brilho de um olhar....
O som da chave na fechadura, e amor em abundância...
O teu canto...o teu abrigo...
Terás sempre o meu amor.
O que nos une e que levarás contigo para sempre, para além de um mundo que nunca irei conhecer...
Que conserves os teus dons... 
Que os aperfeiçoes...
Luz no coração...
E amigos que te acompanhem na tua caminhada...
Desejo-te a vida!
Essa desde que nasceste, tem sido como um livro extraordinário, daqueles em que mal se pode esperar para virar a página e ver o que fizeste de novo...
Não sei que capítulos prefiro...
Os calmos? Ou os “com cenas dramáticas”? Nunca é aborrecido!
Tenho orgulho em tudo aquilo que conseguiste.
Trabalhaste muito para isso.
Tenho orgulho na tua beleza e na tua inteligência. 
Mas orgulho-me mais ainda, que sejas tu própria.
O êxito é algo suplementar.
Porque para mim, és especial, faças o que fizeres.
Obrigada por me teres feito passar por avó das tuas bonecas...
Por me fazeres acreditar que era a melhor mãe do mundo!
Por partilhares comigo cantigas...danças...teatros...sonhos!
Obrigada por pensares que “não sou velha”, ou pelo menos “tão velha assim” 
O que te desejo mais?
O meu desejo mais profundo?
Desejo-te a vida!

Desejo-te uma filha como tu!
Mãe



Sem comentários:

Enviar um comentário