22 de dezembro de 2012

Presépio da Beira Alta...


Aqui está o meu presépio, na Beira Alta....
Que me desculpe, Sua Santidade, mas "todos somos filhos de Deus"... 
Se S. Francisco de Assis existiu... mais Santo António, e o seu celebre "Sermão aos peixes", porque "carga d'água", ia eu "expulsar do estábulo", uma vaquinha e um burrinho...
Convenhamos, Sua Santidade, que estes dois, nada têm a ver com a mensagem que o espírito de Natal Cristão, pretende....
E ainda, por cima.... nem serrados, nem pastagens, tenho...
Mas arrumá-los na gaveta?????
Temos pena!
Mas a minha vaquinha e o meu burrinho, é que não!!!!!
(Fiquem bem, lá p'ró Vaticano!)

Corrigindo... "o meu presépio", não!
Como diria a Ti Jerónima:
-Mê e de mê Manel… inda por riba, de ambos dois...
Era o que mais faltava, agente agora botar fora, a nossa vaquinha a mais o nosso burrinho...!

As tantas, "inda expulsam o galo, da Missa da Meia-Noite"....
Se calhar nem o galo, cantou a São Pedro...
Isto é que vai uma crise!!!


1 comentário: