14 de agosto de 2010

O lugar do coração


Hoje passei por aqui, não para "construir" palavras...
As que eu quero dizer hoje, são as que o coração planta e semeia...
Hoje passei aqui para dizer que amanhã é quinze de Agosto...
Para ti, que acaricias as palavras, recebo-as, uma a uma, e que ás vezes me ficam por dizer, mas que nelas escreves, estou aqui, podia chamar-lhes vida...
Mas chamam-se, amor simplesmente!
Ao meu companheiro, por ver comigo as árvores florir, o vento que as despenteia, o sol que as torna sombra, por tudo, em cada dia novamente, num abrir e fechar de olhos, onde tudo é diferente.
Para ti, silêncios, perfis de lagos, cetins, sedas, afagos.
Longuíssimos são os braços dos abraços, que teus olhos fazem laços.
Da tua doçura, faço um canto que adormece, ou palavra que entontece!
Que a vida nos seja doce!
Nas coisas que "nos abalam", e no par de olhos que esvoaçam por nós, pintando a vida... com cor de romã... (Um beijo parado na tua memória, penteio uma flor, num jeito de quem escreve uma carta de amor ) ( )  :-)
As manhãs abrem mil sentires...
Que os teus gestos vão tecendo...
Coisas de ave, que crescem pelo lado de dentro de nós...
Levanto da alma palavras de aves e amoras, e dou-te o nome de um astro...
De me iluminar por dentro...

Sem comentários:

Enviar um comentário